Cursos ILB SenadoILB cursos 2016 à distância do Instituto Legislativo Brasileiro, que oferece diversos cursos gratuitos e estão disponíveis para todo o público, basta que os interessados acessem o site e escolham o curso que está disponível para matrículas ou pré-matricula pelo site:  www.senado.gov.br


São várias opções de cursos em várias áreas do conhecimento, bom para preparação para concursos e para ampliar os conhecimentos em geral. Os participantes devem prestar o curso dentro de 60 dias, pois esse prazo limite para entrega de certificados.
As outras regras para participação online nos cursos são as seguintes: os alunos não poderão realizar mais de um cadastro na rede online de ensino, sendo que o limite de matriculas é para um curso se o mesmo tiver tutoria, nesse caso o aluno poderá optar por outro curso sem a tutoria.
O objetivo dos cursos é difundir todo o conhecimento existente no Senado com temas que são de interesse de todos os cidadãos.
Assim que os alunos efetivarem a matrícula em algum dos cursos , eles poderão ter acesso a material didático, material a ser impresso, e posteriormente ao certificado.
Caso os alunos matriculados desistam ou cancelem a matrícula, o que ocorrerá é o bloqueio de novas matriculas por um período de três meses.
O IBL disponibiliza diversos cursos à distância com tutoria,entre eles estão:

Curso à distância de Relações Internacionais grátis ILB, Gestão Administrativa no Setor Público, Licitação e Contratos Administrativos, Direito Eleitoral e outros cursos.
Os cursos sem tutoria são os seguintes: Excelência no atendimento, Princípios Constitucionais do Poder Legislativo, processo legislativo e outros.
Para fazer os cursos por EAD é preciso fazer cadastro ou inscrição, mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidos pelos site IBL: w.senado.gov.br/sf/senado/ilb/